Filme que retrata a história do imigrante italiano Santo Cereser estreou em Jundiaí
Esta postagem foi publicada em 26 de junho de 2024 e está arquivada em Jundiaí.O filme “Onde há vida há esperança”, do diretor Rodrigo Rodrigues, teve sua pré-estreia no dia 21 de junho, no Moviecom Cinemas, em Jundiaí.
A pré-estreia do filme ” Onde há vida, há esperança”, do diretor Rodrigo Rodrigues, aconteceu no dia 21 de junho, no Moviecom Cinemas, em Jundiaí.
O filme teve grande parte das cenas gravadas em Jundiaí e conta um pouco da história da imigração italiana no Brasil e, particularmente, a história de Santo Cereser, patriarca da família Cereser. É uma homenagem a mais de 10 milhões de italianos que imigraram para o nosso país.
Santo Cereser deixou sua família na Itália e veio ao Brasil, em 1886, em busca de novas oportunidades. Dois anos depois de sua chegada, conseguiu trazer sua família e comprar um sítio de 10 alqueires no atual bairro do Caxambu, em Jundiaí, onde iniciou a produção de uvas Niágara e, posteriormente, de vinho.
A família foi aprimorando, ao longo dos anos, a produção de vinhos e espumantes. Alguns de seus descendentes deram continuidade ao trabalho iniciado por Santo e, nas últimas décadas, a empresa tornou-se uma das maiores fabricantes de bebidas da América Latina.
A pré-estreia foi voltada à imprensa, autoridades, atores e convidados.
O filme foi bem recebido pelos jundiaienses. Nos dias 22 e 23, sábado e domingo, foram realizadas duas sessões gratuitas em duas salas do Cinema completamente lotadas.
O filme seguirá, agora, para festivais de cinema internacionais e, posteriormente, retornará ao Brasil para exibição nacional.
Convidados lotam duas salas, com exibição simultânea, do Moviecom Cinemas, na pré-estreia do filme “Onde há vida há esperança”
Apresentação da Banda Sinfônica do Exército na abertura do evento
Sub-Tenente Daniel, maestro assistente da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro e Tenente Coronel Carlos Alberto de Godoy Guanaes
Marlon Blue, que interpreta o personagem Santo Cereser, o diretor Rodrigo Rodrigues, Humberto Cereser, Vitor Zafer e Kaique Fontes, responsáveis pela trilha sonora do filme, as atrizes Guta Magnani e Vivian Barabani falam sobre o filme
Rodrigo Rodrigues destacou: “eu estou muito emocionado em ter o prazer de contar a história de Santo Cereser. Querendo ou não, sabemos que ele é um ícone da cidade e que, tendo um filme agora, nós vamos levar a história para fora, não só de Jundiaí, mas do estado de São Paulo e do Brasil”.
Para Humberto Cereser, tataraneto de Santo Cereser, “a homenagem não é só para Santo Cereser, mas é uma homenagem a todos imigrantes italianos, porque conta a história de como eles vieram e as dificuldades que enfrentaram”.
Rick e Kelly, atores jundiaienses que participaram do filme
Ator Waldyr Gozzi fala sobre sua participação no filme
Rodrigo Rodrigues com sua mãe, Terezinha Benatti, e as atrizes Guta Magnani e Vivian Barabani
Fotos e vídeos Luiz Crossi Neto
Agradecimentos