Festival Arnaldo Quebrou o Trombone reuniu amigos e boa música, em ação solidária
Esta postagem foi publicada em 10 de maio de 2023 e está arquivada em Jundiaí.O Festival Arnaldo Quebrou o Trombone foi considerado um sucesso pelos organizadores
O Festival Arnaldo Quebrou o Trombone, que aconteceu no dia 7 de maio de 2023, no Butequim Du Marcelo, em Jundiaí (SP), foi considerado um sucesso pelos seus organizadores.
O evento reuniu vários músicos da cidade, em uma ação solidária, com o objetivo de arrecadar recursos para continuidade do tratamento do jornalista José Arnaldo de Oliveira, que sofreu um acidente doméstico recentemente.
José Arnaldo é graduado em Ciências Sociais e atuou como repórter de jornalismo impresso e também em projetos do setor público e do terceiro setor, em ONGs e movimentos voluntários de áreas da cultura, meio ambiente, educação e urbanismo.
Participaram do evento os artistas Edson e Arlete e banda, Fábio Porte, Rafa Ribeiro e banda, Tom Nando, Grupo Zimbaião, e mais convidados como Ignezinha do Pandeiro, Mariângela Sutti, Lúcio Gegori, Cláudia Muller e Mil Taroba.
Fábio Porte cantou, com a participação de Tom Nando, Dago Nogueira e Ignes do Pandeiro, a música de sua autoria “Recanto das Águas”, uma homenagem à Serra do Japi.
Tom Nando falou sobre a campanha, que prossegue. Novos eventos estão sendo preparados. Contribuições podem ser feitas via Pix: sincronic.jao@gmail.com.
O TEM CIDADES esteve presente e registrou alguns momentos do evento, que contou com música de diversos gêneros e foi marcado pelo encontro de amigos, com muita animação.
Arte do cartaz de divulgação: Podre Flores