Região Metropolitana de Jundiaí: cidades comemoram aniversário de emancipação

 

Março é um mês importante para as cidades da Região Metropolitana de Jundiaí. Das sete cidades integrantes, cinco comemoram o aniversário de emancipação.
Itupeva, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que fizeram parte do território de Jundiaí, ganharam, por meio da Lei 8.050, de 31/12/1963, a condição de município. Porém a instalação oficial aconteceu no dia 21/03/1965.
Já Cabreúva obteve sua emancipação de Itu no dia 24 de março.
Mesmo Jundiaí, cujo aniversário é comemorado no dia 14 de dezembro, foi elevada à categoria de cidade em 28 de março de 1865.
Alguns municípios estão preparando atividades para comemorar a data.
Louveira tem um Pacote de Eventos para comemorar seus 57 anos. As atividades acontecerão na área de lazer, na Praça da Bica, no Parque Monterrey e outros pontos da cidade.

A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura: https://www.louveira.sp.gov.br/conteudo/celebracao-pacote-de-eventos-para-os-57-anos-de-louveira-inclui-missa-inauguracao-de-quadra-e-jogo-das-estrelas.

Fonte: www.louveira.sp.gov.br

Em Itupeva, a ‘Promoção das cidades do Distrito Turístico Serra Azul’, tem o intuito de beneficiar os munícipes e na próxima segunda-feira (21), data em que Itupeva celebrará 57 anos de emancipação político-administrativa, os moradores terão a oportunidade de desfrutar momentos de lazer no Wet’n Wild, adquirindo ingresso com 50% Off.

Já em Cabreúva, as comemorações tiveram início no dia 11 de março e seguem até o dia 24.  A programação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura – https://www.cabreuva.sp.gov.br/noticias+home/aniversario+da+cidade+confira+a+programacao+cultural.aspx.

O Parque Chico Mendes será o palco das comemorações em Várzea Paulista. Na próxima segunda-feira (21), 57º aniversário de emancipação da cidade, o Parque sedia uma festa com várias atrações gratuitas à população. Entre o que o público poderá curtir das 9 às 16 horas, está a apresentação dos animados palhaços Rick & Kelly, o grupo de animação de festas Transformers, uma biblioteca compartilhada e um aulão de várias atividades, como ritmos, karatê e capoeira.

Várzea Paulista vai comemorar 57 anos com festa no Parque Chico Mendes

Fonte: portal.varzeapaulista.sp.gov.br

 

Referências:

Prefeitura de Itupeva. Disponível em: https://www.itupeva.sp.gov.br/noticias/distrito-turistico-serra-azul-curta-o-parque-aquatico-no-aniversario-de-itupeva. Acesso em 17.03.2022.

Prefeitura de Louveira. Disponível em: https://www.louveira.sp.gov.br/.Acesso em 17.03.2022.

Prefeitura de Cabreúva. Disponível em: https://www.cabreuva.sp.gov.br/noticias+home/aniversario+da+cidade+confira+a+programacao+cultural.aspx. Acesso em 17.03.2022.

Prefeitura de Várzea Paulista. Disponível em: portal.varzeapaulista.sp.gov.br. Acesso em 17.03.2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco!
1
Fale Conosco!
Seja bem vindo ao Tem Cidades!
Quer seu site anunciado aquí?
%d blogueiros gostam disto: